top of page
  • Foto do escritorLu Folchini

Projeto Livro que te quero ao vivo tem mês marcado por ações sociais

Atualizado: 14 de set. de 2023

Sessão especial de cinema e ações literárias em projeto social movimentaram o mês de Julho.

Por: Maya Falks


O mês de julho do Projeto Livro Que Te Quero ao Vivo teve agenda mais leve por conta das férias escolares e também para “recarregar as baterias”, afinal, com o lançamento do filme no mês anterior, o projeto ganhou uma nova dimensão que promete ainda muitas atividades daqui pra frente.

Foto: Marina Rech

Por falar no filme, um dos marcos do mês foi justamente a estreia no GNC Cinemas, que abriu as portas para projetos sociais e escolas apadrinhadas, levando centenas de crianças ao cinema para conferir as aventuras de Carmina e Magnus. Muitas dessas crianças estiveram no cinema pela primeira vez, comprovando a importância de ações como essa para a democratização dos espaços culturais.


O projeto já nasceu com a ideia de alcançar o máximo de crianças possível, para que todas tenham a oportunidade de desfrutar dos mundos mágicos como deveria ser normal para a infância. O brilho no olhar diante da telona só reafirma o compromisso que assumimos desde o princípio.

Como se não bastasse, o mês ainda marcou a presença do Primum no projeto Gol de Ouro em Caxias do Sul e oficina de mediação de leitura em Torres. A trajetória de Carmina e Magnus segue bonita e forte, prometendo ainda mais emoções nos próximos meses.

Foto: Marina Rech

Querem um spoiler? A nossa autora Vivi Costa recebeu uma super homenagem em Nova Petrópolis, mas os detalhes a gente conta depois.


A edição 2023 do projeto Livro que te quero ao vivo é financiada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Fundação Marcopolo e Foco 3 Produções

Patrocínio: Marcopolo, Espumatec, Hyva do Brasil, PerfilComp, Docile, Pisani, Nutrire, Imobras, Unyterra e Valeo. Realização: LFC Cultural e Ministério da Cultura do Governo Federal - Brasil: União e Reconstrução

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page