top of page
  • Foto do escritorLu Folchini

Mês intenso no Projeto Livro Que Te Quero ao Vivo

Atualizado: 5 de dez. de 2023

Atividades em várias cidades marcam mês de outubro

Por: Maya Falks


O mês da criança já começou cheio de ação para Magnus e Carmina, que marcaram presença na Feira do Livro de Caxias do Sul em seu primeiro final de semana. No dia primeiro de outubro, o Teatro Municipal Pedro Parenti recebeu o espetáculo “A magia do Livro”, seguido por sessão de autógrafos da série de livros “PRIMUM - o primeiro livro do mundo”.

Nessa primeira passagem do projeto por Caxias do Sul, o evento encerrou com a exibição do filme “PRIMUM - o grande livro mágico”. As atrações contaram com grande público, muitos convidados diretamente pelos feiticeiros em passagem pela Feira.

Foto: Marina Rech Fotografia

Já nos dias 4 e 5 foi a vez de Bento Gonçalves receber ações literárias nas turmas de ensino fundamental de escolas selecionadas. A passagem pela cidade terminou no dia 6, com a exibição teatral exclusiva para as escolas, encantando grande público na viagem aos quatro cantos do mundo!

De volta à Caxias do Sul, a manhã do dia 7 encantou crianças e equipe do Projeto com ações literárias contratadas pela empresa Espumatec, comprovando a importância do investimento em cultura para os pequenos. O Projeto Livro Que Te Quero ao Vivo abre as portas para investimentos privados que garantam um alcance ainda maior desse mundo de magia e bons valores.

Em Gramado, uma pequena turnê de três dias garantiu muito encantamento com atividades nas escolas selecionadas nos dias 9 e 10, cheias de emoção e criatividade. O encerramento da visita à cidade foi com a encenação do espetáculo “A magia do livro” no palco da Feira do Livro no dia 11.

Já Monte Belo do Sul recebeu o pacote completo com espetáculo teatral e cinema, sendo o primeiro exclusivo para escolas e o segundo aberto à comunidade, no dia 16 de outubro.

Foto: LFC Cultural

Para terminar o mês, nos dias 21, 24 e 28, o projeto retornou à Caxias para ações literárias com a presença da Vivi Costa que, junto à equipe, viveu um mês incrível e intenso junto às escolas e comunidades.

Outubro marca mais uma etapa desse projeto que vem fazendo a diferença por onde passa, levando magia, imaginação e muita alegria a crianças e adultos. Com abertura para investimentos da iniciativa privada, o projeto visa levar PRIMUM para novos reinos!


O projeto é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Tem o apoio da Foco 3 Produções e da Fundação Marcopolo e patrocínio de: PerfilComp, Espumatec, Marcopolo, Hyva do Brasil, Nutrire, Docile, Imobras, Unyterra e Valeo. É uma realização da LFC Cultural e do Ministério da Cultura do Governo Federal - Brasil: União e Reconstrução.

3 visualizações0 comentário
bottom of page