top of page
  • Foto do escritorLu Folchini

Final de semana de Setembro encanta crianças e professores em Flores da Cunha

Atualizado: 5 de dez. de 2023

Projeto reuniu mais de 500 estudantes em ação no município. *Por: Maya Falks


A preparação para uma nova etapa do Projeto Livro Que Te Quero ao Vivo não impediu agitação também no mês de setembro, em que as ações junto às escolas seguiram à Flores da Cunha. O município recebeu o reino de Castrum inteiro nos dias 26 e 27 de setembro.

Com as escolas Leonel de Moura Brizola, Francisco Zilli, Tiradentes e Tancredo Neves, o Projeto reuniu mais de 500 estudantes para receber os atores que representam os personagens da série PRIMUM – o primeiro livro do mundo, prestigiar as atividades e apresentar seus próprios trabalhos sobre Castrum, seus feiticeiros e suas aventuras.


Foto: Marina Rech Fotografia

Durante a passagem do projeto pelas escolas, foi exibido o filme PRIMUM – o grande livro mágico, espalhando fantasia e encantamento entre os estudantes beneficiados, além de oficinas de mediação de leitura para um grupo de 35 professores.

Para completar as atividades, a autora da série, Vivi Costa, esteve presente para conversar com os estudantes, conhecer seus trabalhos interagir com professores e reforçar a importância do livro e da leitura nessas escolas que já receberam os livros em suas bibliotecas.


Foto: Marina Rech Fotografia

O mês de outubro já chegou cheio de emoção, mas essa história a gente conta mês que vem.

O projeto é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Tem o apoio da Foco 3 Produções e da Fundação Marcopolo e patrocínio de: PerfilComp, Espumatec, Marcopolo, Hyva do Brasil, Nutrire, Docile, Imobras, Unyterra e Valeo. É uma realização da LFC Cultural e do Ministério da Cultura do Governo Federal - Brasil: União e Reconstrução.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page